São Paulo, 31 de outubro de 2023 – A Denodo, líder em gerenciamento de dados, anunciou hoje melhorias significativas na plataforma Denodo, que auxilia as organizações a democratizarem o uso de dados usando IA generativa, aplica políticas consistentes de segurança e gerenciamento de custos, permite o autoatendimento para usuários corporativos, para que possam criar seus próprios produtos de dados. Esta notícia acompanha o recente anúncio de financiamento de US$ 336 milhões da Denodo, que ressalta a missão da empresa de transformar a maneira como as organizações inovam e operam seus negócios, unificando ativos de dados em tempo real e tornando os dados onipresentes e seguros para todos os usuários.

“Os dados devem estar no centro de todas as organizações que desejam ser orientadas por dados e se manterem competitivas na era da transformação digital”, disse Sanjeev Mohan, diretor da SanjMo e ex-vice-presidente de pesquisa do Gartner Data & Analytics. “No entanto, na maioria dos casos, os dados estão profundamente enterrados, são complexos de acessar e quase inatingíveis para usuários empresariais. Isso diminui seu valor e potencial para otimizar negócios e processos de tomada de decisão ou para aproveitar novas tecnologias como a IA Generativa. A Denodo continua a ampliar os limites da integração, gerenciamento e entrega de dados usando uma abordagem lógica, para que as organizações possam obter o máximo valor de suas iniciativas.”

À medida que as organizações continuam a expandir a implantação de produtos de dados e novos projetos de análise de dados em diversas plataformas e sistemas em nuvem, eles continuam desafiados em diversas frentes. As novidades da plataforma Denodo fornecem a todas as partes interessadas uma base sólida de recursos confiáveis ​​para permitir melhor acesso à nuvem e ao data lake e garantir um forte desempenho. Habilitando oBI de autoatendimento, data science, integração de dados híbridos/multinuvem e serviços de dados corporativos garantimos que as organizações obtenham o máximo valor de suas iniciativas estratégicas de negócios, a Denodo continua a ultrapassar os limites do gerenciamento de dados usando uma abordagem lógica.

Essas melhorias na plataforma Denodo ajudarão as empresas a:

Democratizar o uso de dados com IA generativa, permitindo que usuários empresariais usem linguagem natural quando interagirem com seus dados, sem exigir conhecimentos de SQL ou acesso a ferramentas de BI. Os recursos mais recentes incluem integrações pré-construídas com ChatGPT e Azure OpenAI, permitindo acesso em linguagem natural a todos os conjuntos de dados regidos e entregues pela Plataforma Denodo.

Fortalecer o desenvolvimento de produtos de dados de autoatendimento, capacitando as equipes de negócios para criar e entregar seus próprios produtos de dados para colaboração e compartilhamento de dados dentro e fora do negócio. Os usuários de dados podem criar, entregar e compartilhar seus conjuntos de dados diretamente no Denodo Data Catalog usando assistentes de criação com fácil visualização e SQL incorporado. Os fluxos de trabalho também podem ser gerenciados no Denodo Data Catalog, permitindo que os proprietários de dados respondam às solicitações e ter visibilidade subsequente do uso de dados confidenciais, para agilizar o acesso aos dados e governança.

Aproveitar o novo painel FinOps para potencializar a economia de custos na nuvem, controlando gastos e otimizando cargas de trabalho, incluindo cobranças de entrada/saída de dados em diversos bancos de dados, data lakes e outras plataformas. O painel FinOps da plataforma Denodo também fornece à equipe de operações e finanças visualizações e relatórios do vários custos incorridos, de todas as cargas de trabalho de dados analíticos e operacionais gerenciadas pelo sistema.

Democratizar a análise de big data e melhorar a escala de maneira econômica, otimizando o processamento de dados. A Denodo agora oferece recursos integrados de processamento massivamente paralelo (MPP) baseados no Presto, o SQL paralelo de código aberto, para melhorar o desempenho ao processar grandes volumes de dados. Combinado com outros recursos destinados a facilitar a interação do usuário empresarial com os dados, como o catálogo de dados e integração generativa de IA, esses recursos MPP trazem o poder da análise de big data para esses usuários sem exigir conhecimento de SQL ou análises avançadas.

Acelerar a conformidade com a privacidade em toda a empresa, simplificando o gerenciamento de acesso refinado a políticas de controle para todos os dados. Os proprietários de dados agora podem gerenciar controles de acesso indireto de visualizações derivadas, permitindo-lhes controlar o acesso aos seus produtos de dados, o que é fundamental para o compartilhamento de dados e implantações multilocatárias. As políticas de acesso agora podem ser baseadas nos detalhes da sessão do cliente do usuário, permitindo a soberania dos dados e outros recursos de conformidade baseados em localização. Finalmente, tags e segurança das classificações agora podem ser sincronizadas automaticamente a partir do Collibra e de outras ferramentas de governança de dados.

“As empresas estão se esforçando para implantar cada vez mais projetos que incluam compartilhamento de dados, análises, IA generativa e outros recursos, e estão adotando princípios de gerenciamento de dados distribuídos como data fabric e data mesh para melhorar a eficiência, capitalizar os ativos existentes, reduzir riscos e realizar análises melhores”, disse Alberto Pan, vice-presidente executivo e diretor técnico da Denodo. “As melhorias mais recentes na plataforma Denodo permitem que as empresas fortaleçam segurança dos dados, aproveitem a IA melhorando o autoatendimento para equipes de negócios e obtendocontrole sobre FinOps para melhorar o desempenho e seus resultados financeiros.”

Para saber mais, clique aqui.

Please Tweet: https://ctt.ac/i8dc3

Sobre a Denodo

A Denodo é líder em gerenciamento de dados. A premiada Plataforma Denodo é a líder em integração, gerenciamento e entrega de dados usando uma abordagem lógica para permitir o BI self-service, ciência de dados, integração de dados híbridos/multi-cloud e serviços de dados corporativos. Em análise feita com clientes Denodo de médias e grandes empresas em mais de 30 indústrias, está comprovado o retorno do investimento de mais de 400% em menos de 6 meses, além de milhões de dólares em benefícios comprovados. Acesse o site em português para saber mais: www.denodo.com/pt-br.

Denodo

Denodo is a leader in data management. The award-winning Denodo Platform is the leading logical data management platform for delivering data in the language of business, at the speed of business, for all data-related initiatives across the organization. Realizing more than 400% ROI and millions of dollars in benefits, Denodo’s customers across enterprises in 30+ industries all over the world have received payback in less than six months. For more information, visit denodo.com.

Avaliação gratuita Denodo

30 dias de avaliação gratuita na nuvem para você
testar por completo a Denodo Professional

COMEÇAR A AVALIAÇÃO GRATUITA